David Munerato - Contrabaixo Acústico

David.jpeg

Iniciou seus estudos em 1999 no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, com o professor Pedro P.P. Nascimento. Participou de masterclass com o professor Sergio de Oliveira e do II Encontro Internacional de Cordas de Tatuí tendo aulas com Ana Valéria Poles e Catalin Rotaru. Participou do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão nos anos de 2006 a 2009, tendo orientações dos professores Pedro Gadelha, Gunter Klaus, Miloslav Gajdos, Phillipe Stubenrauch e Cristian Braica. Participou da 18ª Oficina de Música de Curitiba em 2010 tendo orientações com a professora Christine Hoock. Atualmente leciona no Instituto OSNB  no Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo. Participou como músico convidado na Orquestra Sinfônica da USP e Orquestra Filarmônica de São Carlos. Integrou a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Experimental de Repertório e atualmente integra a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e Orquestra Sinfônica Nacional Brasileira.

ELEN RAMOS PIRES - violoncelo

Ingressou no curso de violoncelo no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, onde se formou, em 1997, sob orientação do professor Luís Hernane de Carvalho. Nesse mesmo ano foi vencedora do VII Concurso Nacional de Cordas de Juiz de Fora (MG). Em 2000, recebeu o terceiro lugar no XIII Concurso Nacional de Piano “Art Livre”, na categoria Música de Câmera, em São Paulo. Foi integrante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, da Orquestra Sinfônica de Campinas, da Orquestra de Câmara da Unesp, Camerata Fukuda e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Atuou como recitalista em diversas cidades brasileiras e também como solista frente à Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí (Orquestra Sinfônica Paulista), Orquestra de Câmara Tatuí, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica Municipal de Sorocaba, Camerata Fukuda e Orquestra Sinfônica Nacional Brasileira. Foi aluna do professor Wilson Sampaio e, na Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), recebeu orientação do professor Zygmunt Kubala. No ano de 2005 foi convidada a cursar a classe de concerto na Musikhochschule de Lucerna (Suíça), sob orientação do professor Marek Jerie, onde se formou em 2007 com “excelência”. Durante esse período tocou em diversas orquestras como “Luzerner Sinfonieorchester” e Basel Sinfonietta, apresentando-se como recitalista em Basel e Lucerna. Atualmente é professora de violoncelo no Instituto OSNB e do Conservatório de Tatuí.

elen.jpg

JÉSSICA PAGANUCI - viola/violino

WhatsApp Image 2021-03-01 at 19.44.29.jp

Iniciou seus estudos na Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru. Cursou viola de arco no Conservatório Musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí-SP.Participou de aulas com importantes professores como: Marcelo Jafet, José Eduardo de Almeida, Ricardo Kubala, Ricardo Herz, Vladimir Kroupa, Alexandre de León, Alexandre Razera, Jairo Chaves, Willian Rodrigues, Carlos Blassiolli, Paulo Paschoal, Gabriel Marin e Laís Guimarães. Participou de festivais de música de Ourinhos, Tatuí, Bauru, FEMUSC -Santa Catarina e em 2020 foi integrante da Academia virtual da OSBA - Orquestra Sinfônica da Bahia.

É formada em pedagogia pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru.  Integrante e professora da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru.Violista da Orquestra Jovem de Lins e da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu.

Professora Suzuki, com certificados da Associação das Américas.Educadora musical do Projeto Guri no Pólo de Dois Córregos.Trabalha com aulas particulares de viola e violino.Professora da Bravo academia de música.Lecionou no Curso Livre de Música no Colégio Prevê Objetivo com crianças do Ensino Fundamental no período de seis anos.Lecionou aulas de violino na Escola Viver por quatro anos (Ensino Waldorf).

MARCOS SANTOS - violino

Dr. Marcos Santos é violinista, pedagogo e sócio fundador da Bravo Academia de Música. Ele é um pesquisador, músico e empresário que orienta jovens músicos no caminho para a vida profissional como artistas independentes.

Marcos já se apresentou como violinista em diversas orquestras/grupos profissionais no Brasil e nos Estados Unidos, como a Orquestra Filarmônica de São Carlos, IRIS Orchestra USA, Memphis Symphony USA, entre outros. Entre as suas performances, destaca-se o concerto para dois violinos em D Maior de Bach com a IRIS Orchestra e o violinista Joshua Bell.

Marcos é formado em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru, Violino Avançado pelo Conservatório de Tatuí, Mestre em Performance e Pedagogia de Violino pela Universityof Southern Mississippi e Doutor em Performance do Violino e Teoria Musical pela Universidade do Alabama. Marcos foi professor de violino na Unicamp-Campinas e no Instituto Core de Música, em Joinville-SC em 2018 e 2019. É sócio/proprietário da Bravo Academia de Música, professor do Conservatório de Tatuí e Professor/Artista da plataforma europeia iClassical. Professor, Músico e Colaborador no Instituto OSNB. 

SÍLVIO DECIMONE - violino

WhatsApp Image 2021-03-01 at 17.04.25.jp
WhatsApp Image 2021-03-02 at 14.10.14.jp

Iniciou seus estudos musicais em 2004 na Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru, onde escolheu o Contrabaixo Acústico como seu instrumento principal, posteriormente estudou pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. Graduado em Pedagogia pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru. É certificado pela Suzuki AssociationoftheAmericas na filosofia Suzuki, estratégias de ensino e os livros de Contrabaixo Acústico e Violoncelo. Trabalhou em projetos de ensino de cordas friccionadas de ensino coletivo e individual em Bauru, Botucatu, Lençóis Paulista, Barra Bonita e Ourinhos

Participou de diversos festivais de música nas cidades de Ourinhos, Bauru, Tatuí, São Carlos e Curitiba. Trabalhou com as Orquestras sinfônicas e grupos de câmara nas cidades de Botucatu, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos, Lençóis Paulista, e na Orquestra de Cordas do Interior Paulista.Foi membro do Quinteto de cordas Fazendo Arte, no qual se apresentou como cameristas por diversos festivais e concertos no Brasil, participando de aulas com os professores Anselmo Melosi, Pedro Paulo Philippi do Nascimento, ThibauthDelor, Ana Valéria Polles, Valerie Albright, CatalinRotaru, Pedro Gadelha, Marcos Machado, Marco Delestre, Marcio Maia, José Marcio Galvão, Fabio Pesgrave, Patricia Pasmanter e André Micheletti.

Atualmente é Professor do Projeto Guri Polo Bauru. na Bravo Academia de Música onde ministra aulas de instrumentos de Violino, Violoncelo e Contrabaixo acústico com aulas coletivas e individuais de forma Online. Professor de violino no Instituto OSNB.

TULIO PADILHA PIRES - violoncelo

Nascido em São Paulo (SP), iniciou seus estudos de violoncelo na Associação Jahn Sorhein com Gilberto Massambani. Ingressou no Conservatório de Tatuí e, como bolsista, foi selecionado para o "Jungerorchester Festival SG 2003", realizado no Cantão Saint Gallen - Suíça. É bacharel em música com habilitação em violoncelo pela UNESP, na classe de Zygmunt Kubala. Entre 2005 e 2007 estudou na Musikhochschule Luzern (Suíça), na classe de Marek Jerie. É pós-graduado em música de câmara sob orientação de David Chew na Uninter-IBPEX. Atualmente cursa mestrado em música nas práticas interpretativas como linha de pesquisa na Unicamp. Como violoncelista convidado participou de várias orquestras como a Orquestra Sinfônica do Estado de Mato Grosso, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo, Orquestra Sinfônica de São Caetano, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Camerata Fukuda, Orquestra de Câmara da Unesp, Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual em Londrina (UEL), Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, Orquestra Metropolitana de São Paulo, Orquestra Filarmônica de São Carlos, Cappella dei Giovani, Aarau (Suíça), Orchester Musica Sine Fine, Lenzburg (Suíça), Jungsinfonie Orchesterwoche (Ligerz – Suíça). Foi professor do projeto Guri e do Guri Santa Marcelina. Foi professor de violoncelo no Festival de Música em Itu (2010 e 2011). Atualmente é professor de violoncelo e música de câmara no Conservatório de Tatuí. Integra também a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e o Quarteto de Cordas de Tatuí. É parceiro e consultor do Pró Corda e idealizador da AMLAT.  Professor e coordenador pedagógico no Instituto OSNB.

WhatsApp Image 2021-03-01 at 19.43.20.jp